top of page

O que é Kundalini?

​

A Energia Kundalini é a forma mais forte de energia polarizada existente na Terra. É totalmente Yin, de natureza neurológica e sexual. Kundalini é uma palavra feminina, e deve ser escrita com acento agudo no i final. Significa AQUELA QUE TEM A FORMA DA SERPENTE.
É o poder espiritual da Grande Mãe Terra cujo propósito é despertar a vibração energética no coração humano para amar incondicionalmente tudo que existe. A Kundalini se eleva ao Cosmos, a fonte da energia totalmente Yang, e se funde com a Consciência Cósmica Universal. Situa-se enroscada três vezes e meia em nosso Múládhárá Chacra também conhecido como Chacra Básico ou Raiz e enquanto adormecida funciona como uma chama esperando para ser ativada..
É tão poderosa que é considerada uma Deusa no hinduismo, a Mãe Divina ou Shaktí Universal.
Tudo depende dela, de acordo com seu nível de atividade: Nossa tendência a andar em pé, nossa saúde física, nossos poderes paranormais, a iluminação interior, nossa capacidade sexual, nossa sensoralidade, nosso prazer e nível de felicidade. Essa serpente espera aprendermos a amar de forma integral e incondicional a existência terrestre para despertar.
Quando aprendemos, eleva-se pelos canais de energias sutis que conectam os Chacras entre si, inundando nosso corpo e nossa mente com uma quantidade imensa de energia.
O resultado é podermos usar todos os nossos recursos adquiridos e potencializados, trabalhando para o todo, para nosso desenvolvimento adicional e para o Universo, uma vez que nada funciona fora da abrangência da energia.
Desde que todas as partes são contidas como informação em cada porção individual do mundo, a representação de nosso corpo existe dentro de nossas células; dessa forma, podemos aprender a amar e a compreender o TODO.
Uma Vez no caminho do Crescimento Espiritual e do aprendizado da Amorosidade e da Compacidade a Energia Kundalini irá ajudar nosso desenvolvimento interno e externo na nossa Cura, aumentando nosso prazer e assim, nosso felicidade.

Terapia Holística


Sente-se triste, confuso, sem expectativas, sozinho, sem energia e vitalidade, cheio de pensamentos negativos, medos quanto ao presente e ao futuro, sentimentos de culpa,como se não fosse merecedor de receber ou alcançar coisas boas, CUIDADO, é necessário que busque ajuda.
O que parece apenas uma perturbação psíquica, pode ser o indício de um sério processo depressivo, que logo somatizará no corpo desconfortos, dores, palpitações, dificuldade em respirar, insonia, medos, incertezas, sentimento de abandono, preocupações sem fundamento, que logo incorrerão em doenças e até situações de desistência.
VENHA SENTIR PRAZER EM VIVER E CONQUISTE O DIREITO DE SER FELIZ E TOMAR AS RÉDEAS DA SUA VIDA.
A Terapia Holística, tem por objetivo ajudar você a alcançar o autoconhecimento e desta forma fazer com que se perceba, de todas qualidades, potenciais, bem como reconheça e enfrente suas fraquezas e desvios, para que se crie um indivíduo forte, que saiba perceber, resolver e aceitar as adversidades da vida, sem precisar sentir-se em um buraco escuro.
São utilizados no método, tratamentos de percepção física, mental, emocional e espiritual, tornando possível uma real percepção da estima, sem mascaras, mas a realidade do que somos capazes de realizar, quando descobrimos nosso potencial.
A real felicidade, será alcançada quando se alcançar o equilíbrio e aprendermos a conhecer nossas fraquezas e usa-las a nosso favor.

Drenagem Linfática na Cicatrização

O excesso de líquido intersticial é prejudicial à cicatrização, pois cria condições locais desfavoráveis à proliferação celular e à síntese protéica (baixo PH; alta tensão de C02; baixa concentração de Oz). O resultado será a maior freqüência de infecção e a formação de tecido cicatricial mais exuberante.

As cicatrizes não perfeitamente niveladas com a superfície da pele constituem um sério transtorno estético. Sob esse aspecto, a massoterapia e a drenagem linfática manual são úteis desde a fase conjuntiva até a fase madura.

Os objetivos são: melhorar a capacidade linfática, visando o restabelecimento da corrente circulatória periférica da lesão, a fim de manter o edema nas proporções mais discretas possíveis; eliminar os resíduos metabólicos; estimular o trofismo da região; e, nas cicatrizes maduras, suprimir aderências e amolecer os tecidos.

O tratamento massoterápico é fundamental após a primeira fase, em tomo do vigésimo dia, e as manobras de drenagem linfática manual iniciadas precocemente se efetuarão, de preferência diariamente, primeiro sobre os linfonodos regionais e os tecidos vizinhos da lesão, sempre com manobras finas e indolores, com intensidade leve e sem deslocamento de tecidos.

Quando a cicatriz está na fase madura, as manobras de drenagem linfática devem sempre preceder manobras específicas desfibrosantes, vibratórias, de trações múltiplas e de mobilizações.

bottom of page